TSE mantém impugnação de Ciro Roza
Na noite de ontem, terça-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esteve reunido para julgar e decidir pela manutenção ou não da impugnação do registro de candidaturas de postulantes que concorreram ao pleito deste ano em 7 de outubro. Entre os processos de análise dos ministros do TSE estava o de Ciro Marcial Roza (PSD).
Na decisão, a exemplo do que aconteceu no TRE/SC, os ministros do TSE foram unânimes em manter a impugnação do registro de candidatura de Roza. Da decisão do TSE cabe recurso ainda junto ao STF.
Outro candidato julgado na noite de ontem pelo TSE foi o catarinense Décio Góes (PT), que concorreu a prefeito pelo município de Balneário Rincão e que obteve a maioria dos votos nas urnas daquele município, 50,3%. Porém, os ministros do TSE decidiram em manter a impugnação do registro dele também.
Assim, em Balneário Rincão deverá ocorrer uma nova eleição. Em Brusque, como o candidato Ciro Marcial Roza perdeu nas eleições, não existe a necessidade da realização de um novo pleito.